sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O tal rato na Coca-Cola ficou nos trending topics do Brasil no Twitter por mais de uma semana.
A repercussão foi tão grande que a Coca-Cola resolveu até fazer um vídeo para convidar as pessoas para conhecer a fábrica.

Como era de se esperar, a decisão da juíza também já repercute nas redes sociais. Veja alguns exemplos:
A Justiça de São Paulo julgou improcedente a ação movida pelo consumidor Wilson Batista de Resende contra a Spal, fabricante dos produtos Coca-Cola no Estado. Ele alegava ter sofrido sequelas de saúde pela ingestão de refrigerante supostamente contaminado pela presença de pedaços de rato. A sentença da juíza Laura de Mattos Almeida, da 29ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de São Paulo, afirma que a qualidade e a segurança do processo de fabricação e envasamento tornam impossível a passagem para dentro da garrafa do corpo estranho apresentado pelo consumidor. Adicionalmente, declara que não existe relação entre as condições físicas e psicológicas de Resende e o consumo da bebida. A decisão foi tomada com base em laudos técnicos e médicos, e nos depoimentos do consumidor e de representantes da empresa.
A conclusão da Justiça é de que há “fortes indícios de fraude” nas embalagens. A análise do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT) considerou “a possibilidade de que a tampa original tenha sido removida, com a adulteração do conteúdo, e a garrafa novamente fechada com uma tampa nova (…), sem que tenha ocorrido ruptura do lacre”.
A sentença confirma a seriedade e os elevados padrões de qualidade e segurança dos produtos Coca-Cola no Brasil e no mundo. Perícia do Instituto de Criminalística do Estado, realizada na fábrica da empresa, constatou, de acordo com o laudo, que “considerando as condições físicas e de higiene das instalações, além das boas práticas de manufatura adotadas, não é possível o aparecimento de um corpo estranho do tipo observado visualmente na garrafa lacrada”. Segundo os técnicos, a passagem desse corpo estranho “não é compatível com o sistema de segurança existente nas unidades da ré, representado por barreiras, filtragens de linha e bicos de enchimento ao longo da linha produtiva”.
Outra perícia, conduzida por médicos do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), entre eles, especialistas em neurologia e psiquiatria, não encontrou relação entre o estado de saúde do consumidor e a ingestão do refrigerante, e concluiu que “ele não apresenta alterações ou sequelas neurológicas relacionadas ao evento”. A perícia atestou ainda que Resende “é portador de transtornos de personalidade e do comportamento, devido a alguma doença, lesão ou disfunção cerebral”.
Mais informaçoes na imagem a baixo:


Os ratos e sua fofura

Dizem que ratos são feios e escrotos....Mas não são assim cuide bem deles tratem eles como um principe ou uma princesa,seje bem carinhoso(a),e verá em pouco tempo seu ratinho bem fofo e dengoso.


Pense bem pode adotar tambem um rato pretinho e fofinho ou um branco...Mas lembre-se é tudo igual e nada de diferença alguma,pode transmitir doença qualquer tipo de rato nem que for (mestiço,malhado,siames,etc...) transmitem doença o mesmo geito e, é só vacina-lo.A beleza não vem por fora deles vem por dentro,eles sao bem fofinhos.Cuide muito bem deles!


tchauzinho!

Como cuidar de um rato?

1
Consiga um rato. Pegue pelo menos dois do mesmo sexo (a menos que sejam castrados). É o mais recomendado e muitos criadores não deixarão você levar um rato se você não tiver pelo menos mais um em casa. É importante que você tenha pelo menos dois porque se os ratos se sentem muito sozinhos, eles ficam deprimidos, e precisam de um companheiro para brincar ou se amontoar na hora de dormir. É melhor que eles sejam comprados de um criador. Eles conhecem melhor os ratos e os cuidados necessários e te ajudarão a achar o “certo” para você. Sempre pesquise muito bem o criador antes de escolher seu animalzinho. As lojas que vendem ratos normalmente não se importam com a saúde deles. Se você decidir comprar um rato na pet shop, evite ratos com os seguintes problemas: vermelhidão ao redor dos olhos ou nariz, feridas, respiração pesada, letargia, olhos embaçados ou fezes moles. Os machos e as fêmeas devem estar misturados nas gaiolas nas lojas e, se você comprar dois ratos de começo, pode ser que tenha uma surpresa mais pra frente!
Se voce não quiser dois ratos,voce compra um do sexo que voce quer,brinque com ele.
 pois ele é seu amiguinho não é!

boa-sorte com seu novo amiguinho XD

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

é muito fofo os ratos só tem pessimistas no mundo que falam que ratos são a criatura mais feia....mas são muito  fiel e fofo
Existe pessoas que só ao falar "Olha um rato!" ,de fato ja fica com um piripaque mais,se ela 'CUIDASSE' de um rato desde filhote não teria mais medo , tem gente que  fala "O rato branco não tem doença,então eu posso pega-lo!" nada á ver .O rato branco e o preto é igual só muda a cor,não á diferença transmitem doenças do mesmo geito.Voce deve estar se perguntando:

Não existe um rato sem doença ?
resposta: não existe,mas tem como previnir disso,so vacina-lo.

ma-mas existe vacina pra ratos ?
resposta:existe no veterinario,ou em petshops que tem clinicas veterinaria.

O rato é um bichinho inofencivel ,ele pode morder mas é só uma dorzinha de nada.

Obg,por ler esse aviso.